Google Tradutor

sábado, 22 de setembro de 2012

"Lavanda, a flor dos sonhos" parte IV, a colheita...


                       A Colheita da Lavanda...

                             Olá à todos, boa noite! Estamos trabalhando bastante já é a 3° postagens só em 2 horas, portanto vamos falar da colheita, faze na qual muito dos principiantes se perdem.
                             Porém agora vamos esclarecer todos esses problemas. Em determinadas espécies quando colocadas em climas como o tropical ocorre que a floração perdura por 8 meses, já outras espécies qunado colocadas em climas subtropicais à temperados ocorre o contrario, a floração só ocorre do início da primavera até meados dela, dificilmente chega ao início do verão. Começamos lembrando o primeiro estágio da floração.


Primeiro estágio da floração.

                          Nesta imagem podemos observar esse estágio, onde a espiga ainda está bem esverdeada e as flores ainda estão nascendo, e o topo da espiga onde se encontra uma flor maior está ainda fechada e bem verde.
                          Mais tarde em questão de poucos dias as flores estarão totalmente abertas e algumas já terão se retraído, como vemos nessa imagem a seguir:


Esse é o momento em que se deve ser feita a colheita pois é quando o óleo essencial está no auge, ou seja quando metade das flores incluido a copa já floresceram e umas já se retraíram, atenção, as colha durante a manhã quando o orvalho secar ( ás 10 horas), e preferencialmente depois de um dia de chuva ou neblina.
As Lavandas precisam também de um período de frio antes de florar, por isso não aconselho plantar em climas tropicais.
                    Até mais, continue acompanhando a série "Lavanda, a flor dos sonhos". MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário