Google Tradutor

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Le Jardin- O Primeiro e Único Parque de Lavandas do Brasil!




                                  -Le Jardin-

                                    Olá, depois de umas férias voltamos a postar e posso anunciar que iremos escrever novas séries em breve. Temos alguns temas em mente, porém estamos sempre à disposição de nossos leitores...
                                    Bem, no mês de Dezembro costumamos realizar algumas viagens, e foi nesse costume que acabei indo à Gramado, no Rio Grande do Sul. Muito tempo antes da fundação do blog, lí muito sobre esse espaço nas minhas pesquisas sobre Lavandas. O Blog "Matraqueando" foi um desses que me fez muita referência. Depois disso, sempre fiquei com esse Parque na cabeça, "Preciso, ir lá"... Até que me surgiu a opurtunidade de fazer essa viagem, 10 horas num carro, muito tempo, mas por incrível que pareça, Santa Catarina é vizinha do Rio Grande do Sul.
                                    Quando cheguei lá encontrei poucas informações sobre a localização do Le Jardin, pois não é muito conhecido na cidade de Gramado e região. Mas depois, encontramos o local, com a informação que é seguindo pelo acesso Gramado-Porto Alegre e passando a Famastil, no bairro de Várzea Grande, o qual fica apenas 5 kilômetros do centro da cidade. É fácil de encontrar, pois tem uma placa bem grande na encosta do barranco, por onde sobe o caminho de entrada!
                                    Agora que já demos a localização, vamos à um pouco de história! O Parque de Lavandas Le Jardin, é inspirado nos parques dessa categoria da Europa e Estados Unidos da América. (Por isso, se pronuncia, "Le Jardãn"). É umespaço recente, foi inaugurado em 2010, mas apresenta grande variedade. A entrada é franca, mas os visitantes têm acesso à um conjunto diversificado e numeroso de produtos derivados da Lavanda e outros de outros vegetais, tais como: limão siciliano, verbena...etc... Além de diversas plantas exóticas, cujas estão disponíveis na "Varanda" de entrada e nas estufas logo acima da loja no topo da encosta.
                                   Cada um tem o seu facínio, o que mais me encantou foram as estufas. Recheadas de espécies desconhecidas para mim como o Gerãnio-Aromático e a Sálvia-Abacaxi... Os quais merecem referências mais detalhadas, as quais vou fazer nos próximos artigos do blog. Nas estufas se encontram pessoas extremamente atenciosas as quais solucionam todas as dúvidas de um entusiasta de plantas! (Pois, além de tudo, lá são cultivadas e comercializadas diferentes espécies exóticas e aquelas já difundidas). Para mim, o Le Jardin é uma síntese perfeita de uma loja de produtos naturais com uma boa floricultura.
                                   O Parque é uma bela iniciativa particular, de tentar difundir uma planta tão benéfica e ao mesmo tempo desconhecida no Brasil. A qual conta com 10 mil pés entre Lavandula Dentata, Angostifolia e Stoechas! Eu recomendo, vão pois não vão se arrepender, mas mesmo com chuva não se intimidem a desistir de conhecer as estufas, pois valem boa parte da visita!!!
                                   Obrigado pela atenção, Mt. Até os próximos artigos.
                         
                                   A seguir algumas fotografias do local:

Hall de entrada, ou Varanda.


                                  


     
   A placa que indica a entrada do Le Jardin.

     
    
    Fotografia do interior do Le Jardin.
                

2 comentários:

  1. Gostei muito do artigo tratando sobre o Le Jardin, a julgar pelas fotos o lugar é esplêndido, lindo! O artigo usa de belas palavras e imagens. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Esperamos que continue lendo e conferindo nossos artigos, até mais!!!

    ResponderExcluir